sábado, fevereiro 20, 2010

Dicionário do Orkut

Postado Por em 03:37
» Emotions do Orkut

^^ n__n - contente
=) =] :) :] :} x) - sorrindo
=J - riso de lado, com covinha
=D :D xD "D - gargalhando
*-* - olhos brilhando, muito entusiasmado
*¬* - babinha escorrendo no canto da boca, vontade
^_^ v - fazendo V de vitória com os dedos, ou gota escorrendo
;) ;] ;D ;9 ^-~ - piscando um olho, 'sexy'
8D 8) - de óculos escuros
=x ;x - segredo, calado
=$ :$ - timidez
=P :P xP - mostrando a língua
=9 :9 - língua pra cima, vontade, 'água na boca'
=S :S - preocupado, confuso
= : - sem expressão, sério, chateado
=B :B - dentuço ou prenssando a boca 'preocupado'
=3 =T - prenssando a boca 'preocupado'
x_x X.x - morto, cansado
T.T :'( =,( D': ;__; ç.ç - chorando
"/ "( :( =/ :\ =( - triste
ó.ò - lamentando
D= D: - desapontado
T.\\ - emo
'-' - atento
@_@ - doido, pirando
.-. - de cabeça pra baixo, confuso
:@ ò_ó >: è.é - raiva
¬¬ --" >_> - desprezo, raiva, 'aff'
__ - dedo do meio
.. - órgão sexual masculino
-_- - sono
=O o.o O_O ôO - surpreso, olhos arregalados
u.u -.- u_u - olhos fechados, fingindo que não leu algo idiota, despreocupado
>.< ~~" >_<* - estressado $_$ - pensando em dinheiro \,,/ \m/ - mão, símbolo do rock o/ \o \o/ /o/ - mãos pra cima, comemorando s2 <3>> Mais usados

>> Mais usados

qq - muito irônico !

(6) - diαbinho.

:O - surpreendido.

:B - dentuço.

;9 - rαdicαl.

:/ K: : T.T - triste.

¬¬ - coisα idiotα, ou brαvo.

--' - brαvo.

#) - super feliz

o/\o - tocαê.

(@) - cαt.

<3>:-) - sorriso diαbólico.

:9 - com águα nα bocα.

=^.^= gαtinho(α).

ç.ç' - olhinhos fexαdos.

♥-♥ / ♥_♥ - αpαixonαdo.

:F - dentiinho.

~\õ - αsα debαxo do brαço.

^º) - Mentirozo

~~ - Emocionαdo

+º( - Nαuseαndo ou Enjoαdo(α)

(&) – Cαchorrinho

[ ] - αbrαço

~õ~- boiαndo nα conveersα

@_@' - não e possuido eeh HIIPNOTIZαDO.

*69* - posição de sexo.

$_$ - pensαndo em dinheiro.
ü - sorriso.

(/.o - emo.

~.~ - com sono.

-.-' -. - - puto.

_(_, _)_ - órgão reprodutor mαsculino.

\m/ - chifrinho.

c(: - dαndo linguα.

(8) - musikα.

;-; - chorαndo.

i.i - chorαndo/triste.

iOi - chorαndo com um bocão.

(h5) - Pαrαbéns

:X - Super Beijo

(u) - Corαção Pαrtido

(α) - αnjinho

xxXxxXxxXxxX –super Beijo

(0) - Horαs'

(ll - αpαixonαdo

(l) - corαção

/*\ ~ tédio

._. ~ rostinho

.-. ~ carinha de cabeçã pra baisho

'-' ~ lindinha

:& ~ calada

:# ~ boca feshada

:& ~ calada

:# ~ boca feshada

c(= ( dαndo risαdα cm α liinguα prα forα )

♥-) ( αpαixonαdo (α) )

/*\ ( sem comentαrios )

~^ = 'que idiota'

ç: = babando

-q = risada

>> Girias


*medo* - Escrever algo entre asterísticos significa o que você está sentindo, surgiu dos quadrinhos japoneses

[/escreveraqui - Seria a sensação que você teve enquanto escrevia a mensagem, aí escreve isso no fim

aff - Rejeição, tédio, o famoso 'ninguém merece'
anime - desenho animado japonês

avatar - É o nome dado à foto que fica no perfil da pessoa, é seu avatar
baixar - fazer um 'download', descarregar algum arquivo da internet no seu computador

best - Traduzindo significa 'melhor', usam pra chamar os melhores amigos, 'best friend'

bgs, bjs - Beijos

bitch - Cadela, cachorra, vagabunda

bozo - Antigo palhaço da tv, termo usado quando alguém diz algo idiota, porque ele era sem graça

cof cof - Risada ironica, quando a pessoa não acredita no que ouviu

comofas - Significa 'como faz?', quando você não sabe ou não entendeu alguma coisa, isso é uma apologia às pessoas iniciantes em internet que dizem q e comofas pra tudo que vêem, escrevendo sempre tudo errado, é uma tiração de sarro por conta disso

comuna - Comunidade

core - Coração

de maior - Termo mesmo que errado usado para falar de maioridade (acima de 18 anos)

download - Significa 'baixar', descarregar algum arquivo da internet no seu computador, contrário de 'upload'

dstv - Desativado, usado no perfil quando você vai ficar fora por uns tempos

dudes - Gíria que se refere ao sexo masculino 'cara', 'mano', 'velho'

emii.essi.enê - Msn.

pq- Porque.

vs, vc, vooc ou voos - Vocês.

Nads- Nada.

Off- Offline (Quando você não esta na internet no momento.)

On- Online (Quando você esta disponivel, online na internet.)

fake - significa 'falso', perfil que você cria no orkut para ocultar sua identidade real, usando foto de famosos, personagens, pessoas conhecidas e até objetos

-oi - significa 'oi?' mesmo, quando você conta uma história beeem longa aí você coloca um oi no fim pra saber se a pessoa que está lendo ainda está ali, ou se você está contando uma história bizarra que aconteceu com você falando muita besteira aí você diz oi pra dizer que voltou ao normal

omg - Oh My God!, tradução 'óh meu Deus!'

ouun - som que a pessoa faz quando recebe uma surpresa agradável

P.S. - pós escrito, observação

pacas - em grande quantidade, muitos

pacman - jogo 'come-come'

pc - computador, a palavra vem de 'personal computer' em inglês, que significa 'computador pessoal'

pegaeol - abreviação de internet para 'pega eu', significa 'me pega', 'fica comigo'

perfa - perfeita

piriguete - menina safada, que anda com pouca roupa, atrevida

please - por favor

pqp - abreviação de 'puta que pariu', termo de baixo calão

print ou screenshot - quando você tira uma 'foto' da tela do computador com o botão 'Print Screen' do teclado

profile - seu perfil

pvt - abreviação para pivete, pré-adolescente ou criança

-q - significa 'quê?', quando você conta uma história tão confusa que nem você mesmo entendeu direito, ou se você sabe que a reação da pessoa que ler vai ser 'quê?' porque não vai entender, aí você coloca -q no fim, isso é uma apologia às pessoas iniciantes em internet que dizem q e comofas pra tudo que vêem, escrevendo sempre tudo errado, é uma tiração de sarro por conta disso

qlq - qualquer

QPPNN - brincadeira feita no msn e significa 'quem perguntar põe no nick'

rox - rocks, legal, bacana, divertido

rpz - abreviatura de rapaz

rs - abreviação de 'risos', dar risada

se pah - talvez    
Feed
Assine nosso Feed e receba novidades e atualizações diretamente pelo email!

2 Orkuteiros Comentaram:

Fabio Castro disse...

Olá, obrigado pela informação, muito útil, algumas pessoas me mandam recado com algumas das girias acima que eu nem entendo, muito útil seu blog.

Anna Luíza Bastos on 22/03/2010 11:17 disse...

De nada

Postar um comentário

Postagens Populares

Postagens Recentes

 

Orkut Moderninho - Tudo Para Orkut e Msn l Parceria l Comunidade no Orkut l